Jovem angolano de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra

kalola Store

Um jovem angolano de 23 anos foi raptado e torturado, em Sintra, depois de ter pedido dinheiro emprestado a um conhecido.

O rapaz estava a passar algumas dificuldades monetárias com problemas de transferência de dinheiro entre Angola e Portugal que fizeram com que o jovem não conseguisse pagar a renda de casa nem as propinas da faculdade.

De acordo com o Correio da Manhã, o rapaz resolveu pedir dinheiro emprestado a um conhecido, mas as coisas não correram conforme o previsto uma vez que o agiota queria ser pago de imediato e o jovem angolano não tinha como fazê-lo.

Segundo a mesma publicação, que cita a Polícia Judiciária (PJ), o rapaz foi raptado “com contornos de grande violência” durante a madrugada do mês de Maio, em Sintra.

O agiota terá contratado três outros homens, entre os 25 e os 33 anos, que tentaram meter o rapaz na mala de um carro. No entanto, a vítima era grande demais e não cabia, acabando por fazer a viagem no banco de trás no meio dos raptores.

O rapaz foi levado para a casa de um deles, em Vila Franca de Xira, e foi aí que viveu momentos de terror ao passar horas a ser torturado e ameaçado. O grupo conseguiu extorquir-lhe parte do valor que exigia .

O jovem foi depois liberado, mas sempre sob recados e ameaças de retaliação contra si e contra a sua família, caso o restante valor não fosse pago com brevidade.

Após a situação, a PJ conseguiu desmantelar o grupo sendo que os quatro suspeitos foram detidos pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo (UNCT). Os criminosos foram presentes a tribunal na passada quarta-feira.

Fonte: CM

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.