França: Jovem de 16 anos aponta arma à cabeça da professora

Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.

 

 

O aluno de 16 anos queria obrigar a professora a marcar-lhe presença na sala de aula, ameaçando-a com uma uma arma de pressão de ar. No vídeo aparece também outro rapaz, que fez um gesto para a câmara.

Segundo o Le Parisien, o rapaz que apontou a arma à docente acabou por se entregar às autoridades, depois do vídeo começar a circular nas redes sociais. O outro jovem, que aparece a fazer gestos nas costas da professora, era o dono da pistola de pressão e acabou também por ser detido.

Emmanuel Macron, presidente francês, já reagiu ao incidente, classificando a situação de inaceitável.

“Ameaçar um professor é inaceitável. Solicitei ao ministro da Educação e ao Ministro do Interior que tomem todas as medidas para garantir que estes factos sejam punidos e definitivamente proibidos nas nossas escolas.”

O jornal francês avança ainda que os dois disseram que tudo não passou de uma brincadeira e que não tinham intenção de intimidar a professora.

Deixe o seu comentário