Júlia Carvalho é a nova Directora-Geral da IBM Angola

A IBM (International Business Machines), a maior empresa de IT do mundo, anunciou hoje a designação de Júlia Carvalho como a nova Directora-Geral para a IBM Angola.

A executiva será responsável pelos negócios da IBM no país e terá como maior foco o desenvolvimento das avançadas tecnologias em AI (Inteligência Artificial), Cloud, Blockchain, Big Data e Análise de Dados, de forma a apoiar o percurso estratégico de Angola rumo à transformação digital. Ela também será responsável por assegurar que estas tecnologias resolvam necessidades actuais e futuras das instituições e empresas nas principais indústrias económicas de todo o país.

publicidade

Júlia Carvalho tem 18 anos de experiência em gestão a nível internacional e regional, tanto na Europa como na África Subsaariana. Começou a trabalhar em Angola em 2006, tendo trabalhado para um vasto número de empresas nacionais e internacionais, sobretudo na indústria petrolífera, onde ocupou várias funções estratégicas e de gestão. Antes da sua designação na IBM, Carvalho trabalhou para a Halliburton no departamento de Software e Serviços, servindo como gerente nacional para a África Ocidental.

Possui uma licenciatura em Engenharia de Minas, um diploma de Mestrado e um doutoramento em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, em Portugal. Completou vários programas executivos do Texas A&M nos EUA e da Católica Lisbon School Business & Economics em Portugal.  É ainda membro do quadro angolano da sociedade de engenharia petrolífera (SPE), tendo recebido o prémio “Africa Service Award of SPE” em 2018.

A designação de Carvalho é efectiva a partir de 1 de Novembro de 2018.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Carvalho vem substituir Paulo Falcão, que deixa a IBM para se dedicar a outros projectos.

Deixe o seu comentário