Economia

Júlia Carvalho é a nova Directora-Geral da IBM Angola

A IBM (International Business Machines), a maior empresa de IT do mundo, anunciou hoje a designação de Júlia Carvalho como a nova Directora-Geral para a IBM Angola.

A executiva será responsável pelos negócios da IBM no país e terá como maior foco o desenvolvimento das avançadas tecnologias em AI (Inteligência Artificial), Cloud, Blockchain, Big Data e Análise de Dados, de forma a apoiar o percurso estratégico de Angola rumo à transformação digital. Ela também será responsável por assegurar que estas tecnologias resolvam necessidades actuais e futuras das instituições e empresas nas principais indústrias económicas de todo o país.

Júlia Carvalho tem 18 anos de experiência em gestão a nível internacional e regional, tanto na Europa como na África Subsaariana. Começou a trabalhar em Angola em 2006, tendo trabalhado para um vasto número de empresas nacionais e internacionais, sobretudo na indústria petrolífera, onde ocupou várias funções estratégicas e de gestão. Antes da sua designação na IBM, Carvalho trabalhou para a Halliburton no departamento de Software e Serviços, servindo como gerente nacional para a África Ocidental.

Possui uma licenciatura em Engenharia de Minas, um diploma de Mestrado e um doutoramento em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, em Portugal. Completou vários programas executivos do Texas A&M nos EUA e da Católica Lisbon School Business & Economics em Portugal.  É ainda membro do quadro angolano da sociedade de engenharia petrolífera (SPE), tendo recebido o prémio “Africa Service Award of SPE” em 2018.

A designação de Carvalho é efectiva a partir de 1 de Novembro de 2018.

Carvalho vem substituir Paulo Falcão, que deixa a IBM para se dedicar a outros projectos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading