Kwanza é a segunda moeda mais desvalorizada do mundo

Desde o início do ano de 2018, o kwanza desvalorizou 24,7% face ao dólar americano, tornando-se a segunda moeda de entre as 130 analisadas em todo o mundo, que mais perdeu valor em relação à divisa dos Estados Unidos da América (EUA).

De acordo com o levantamento frealizado pelo economista, Alex Agostini, da agência de rating brasileira Austin Rating, o câmbio de 130 moedas desde o início do ano e até este sábado, 28, a moeda angolana é a segunda mais desvalorizada do mundo, face ao dólar americano.

publicidade

“Pior do que o kwanza, que em 2018 já perdeu 24,7% para o dólar, só mesmo a libra sudanesa, com uma redução de 61,5%, comparado com a divisa dos EUA”, cita o Novo Jornal.

Entretanto, conforme a mesma fonte, a terceira moeda mais desvalorizada da lista, divulgada pelo portal da Rede Globo, G1, é o rial do Irão, que apresenta uma quebra de 14,1% perante o dólar.

“Todos os restantes países do ranking registam perdas de um dígito face à moeda americana, numa lista onde o real brasileiro surge na 8.ª posição, com uma desvalorização de 5,6%”, anuncia.

1 comments

É por culpa dessa desvalorização que, em um trimestre do ano em curso, mais de duas mil e quinhentas pessoas perderam a vida por causa da malária, uma vez que o poder de compra dos cidadãos se depreciando bruscamente.

Deixe o seu comentário