Cronistas

Liderança de Influência!

Liderar é a capacidade de levar alguém mais além nas suas capacidades pessoais e profissionais, para que juntos, em equipa, possam alcançar a grandeza.

Ainda que para alguns não seja o um facto real, a liderança está presente e é determinante em tudo o que fazemos e somos.

Inspirar e dar motivos que conduzam as pessoas à acção é o resultado de uma liderança de influência e dos líderes que compreenderam o real papel e valor dos nobres cargos. Ser líder é, de facto, um acto voluntário. É uma decisão de vida!

É inspirar vida aos outros! Inspirar exemplo, inspirar resiliência, inspirar paixão que une pontos e cria pontos entre as pessoas. Se não for pelas pessoas e para elas, teremos de repensar se vale a pena ser líder. Inspirar é mais do que ser um exemplo, inspirar é uma transmissão de valores e de princípios, é, tornar a visão numa causa, e a causa num legado.

É fazer de quem nos rodeia melhores pessoas e profissionais. É ajudá-los a alcançar e superar objectivos de superação delas próprias. É ter e dar também motivos que afectem o espectro emocional de tal modo que consigam que as metas e os objectivos não sejam apenas fins mensuráveis, mas que se tornem à razão de ser da vida de uma pessoa, equipa ou organização.

É tornar as metas nos nossos motivos para agir, que impulsionem a caminhar todos os dias no sentido de chegar mais longe.

Felizmente que por todo o Mundos, cada vezes mais emergem líderes motivados numa escala acima da média. Não de uma motivação vazia e balofa, dependente apenas dos bons resultados e do círculo de amigos. Não! Mas sim de líderes que hoje mais do que nunca motivem acima do “natural”, sem dependerem de ventos, tempos ou circunstâncias. Que estão orientados para formar novos líderes e pioneiros. Porque o futuro! Dependerá sempre de nós, pela forma, como construirmos o presente, mudando uma vida de cada vez!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading