Notícias

Lisboa acolhe colóquio internacional sobre o 27 de Maio de 1977 em Angola 

“Insistir na busca da verdade para fazer constar da memória dos homens e das coisas”, será um dos motes para o primeiro colóquio internacional sobre o 27 de maio de 1977 em Angola, que terá lugar no dia 26 , no auditório 1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Dividido em dois painéis, serão discutidos temas como: “A importância das fontes orais na abordagem ao 27 de maio” por Leonor Figueiredo. “Cânticos silenciados em 1977: Lembranças musicais de Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro ” será um dos temas abordados por Francisco Júnior da FLUC.

“O 27 de Maio. Problema angolano no contexto africano. Que tipo de justiça?” será o tema apresentado por Marcolino Moco. O jurista Benja Satula abordará o tema” Do processo ao não processo, a irracionalidade dos guerrilheiros da razão ” , uma perspectiva jurídica sobre o processo.

“A barbárie do 27 de maio e o direito à memória ” será a escolha de Fernando Macedo.” Uma narrativa silenciada , a liderança das mulheres na revolta do 27 de maio de 1977. O caso do Destacamento Feminino das FAPLA” será o tema a ser apresentado por Margarida Paredes .

Da Comissão Organizadora do Colóquio fazem parte : Myriam Taylor de Carvalho, Verónica Leite de Castro, Edson Vieira Dias Neto, e Pedro Aires Oliveira.

2 Comentários

  1. ONDE PARA O CORPO OU MELHOR,AS OSSADAS DE TITO LUÍS SUDESTE DE MENDONÇA,VULGO “TILU”.QUE FOI MORTO PELA DISA ÀS ORDENS DE ONAMBWE PARA O ZÈ DU FICAR COM A MULHER DELE A “FAMIGERADA “MILUCHA”E CRIOU O FILHO DE AMBOS TILUCHO?

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading