Lisboa: Crianças angolanas celebram festa de Natal

kalola Store

Cerca de trezentas crianças angolanas residentes na zona de circunscrição de Lisboa e do Vale do Tejo, celebraram no passado sábado, a festa anual de Natal.

 

A actividade organizada pelo Consulado-Geral de Angola em Lisboa, teve como anfitriã, Joana do Espírito Santo, Consulesa Geral de Angola em Lisboa, e teve lugar na localidade de Prior Velho.

Na mensagem dirigida aos mais novos, Joana do Espírito Santo fez um apelo ao diálogo familiar, aos valores da paz, solidariedade, amor e tolerância.

“As nossas comunidades devem ser um espaço de inclusão, integração, solidariedade e tolerância. Devem ser um espaço onde as crianças tenham um espaço privilegiado e que cresçam no espírito do amor, respeito e fraternidade. Só quem oferece um Natal aos outros pode ter um bom Natal para si. Que os gestos de entreajuda, solidariedade e partilha se multipliquem e que a alegria das Boas Festas permaneça na dádiva altruísta e generosa”, disse Joana do Espírito Santo.

Em gesto de agradecimento, as crianças em mensagem lida pelo pequeno Estanislau, destacaram a importância do evento bem como a iniciativa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa e da Consulesa -Geral, Joana do Espírito Santo, na qualidade de madrinha do evento.

Além de actividades lúdicas e desportivas, entrega de brinquedos, a actividade contou com a animação cultural de Melque Baby.

“Natal das Crianças Angolanas em Lisboa”, é uma actividade com periodicidade anual, organizada pelo Consulado-Geral de Angola em Lisboa tendo como anfitriã, a Consulesa-Geral de Angola em Lisboa. Conta também com o apoio e colaboração de várias associações culturais, académicas e religiosas de Lisboa e do Vale do Tejo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.