Notícias

Lisboa: Crianças angolanas celebram festa de Natal

Cerca de trezentas crianças angolanas residentes na zona de circunscrição de Lisboa e do Vale do Tejo, celebraram no passado sábado, a festa anual de Natal.

 

A actividade organizada pelo Consulado-Geral de Angola em Lisboa, teve como anfitriã, Joana do Espírito Santo, Consulesa Geral de Angola em Lisboa, e teve lugar na localidade de Prior Velho.

Na mensagem dirigida aos mais novos, Joana do Espírito Santo fez um apelo ao diálogo familiar, aos valores da paz, solidariedade, amor e tolerância.

“As nossas comunidades devem ser um espaço de inclusão, integração, solidariedade e tolerância. Devem ser um espaço onde as crianças tenham um espaço privilegiado e que cresçam no espírito do amor, respeito e fraternidade. Só quem oferece um Natal aos outros pode ter um bom Natal para si. Que os gestos de entreajuda, solidariedade e partilha se multipliquem e que a alegria das Boas Festas permaneça na dádiva altruísta e generosa”, disse Joana do Espírito Santo.

Em gesto de agradecimento, as crianças em mensagem lida pelo pequeno Estanislau, destacaram a importância do evento bem como a iniciativa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa e da Consulesa -Geral, Joana do Espírito Santo, na qualidade de madrinha do evento.

Além de actividades lúdicas e desportivas, entrega de brinquedos, a actividade contou com a animação cultural de Melque Baby.

“Natal das Crianças Angolanas em Lisboa”, é uma actividade com periodicidade anual, organizada pelo Consulado-Geral de Angola em Lisboa tendo como anfitriã, a Consulesa-Geral de Angola em Lisboa. Conta também com o apoio e colaboração de várias associações culturais, académicas e religiosas de Lisboa e do Vale do Tejo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading