ComunidadesDestaques

Lisboa: Embaixador Marcos Barrica recebe Medalha de Ouro de Reconhecimento e Mérito

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, vai outorgar, neste sábado, 24 de março, pelas 10 horas, a Medalha de Ouro de Reconhecimento e Mérito, o mais alto galardão atribuído por aquela universidade, ao Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, Dr. José Marcos Barrica.

O evento que terá lugar no auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona, sita no Campo Grande em Lisboa, está inserido nas comemorações dos 20 anos da referida instituição académica.

José Marcos Barrica, nasceu em Cabinda aos 25 de abril de 1962 e é casado com Suzana Barrica . É Professor universitário, leccionando as cadeiras de psicologia geral e psicologia social no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED). É Licenciado em Ciências da Educação, especialidade de Psicologia, pela Universidade Agostinho Neto (1986).

Tem Mestrado e DEA (Diploma em Estudos Avançados) em Desenvolvimento Pessoal e Intervenção Social (2002 e 2005) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Valência em Espanha. E é e, Doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação por essa mesma Universidade (2010). É Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal desde abril de 2009. Foi Deputado à Assembleia do Povo (1986-1992 e à Assembleia Nacional (1992-1999); membro do Conselho da República (1987-1993); Ministro da Juventude e Desportos (1999- 2008) da Juventude e Desporto da República de Angola.

José Marcos Barrica é Professor Honorário do Instituto Superior de Ciências Educativas de Portugal (ISCE), membro efectivo da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP).

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading