Lisboa: Escritor angolano Max Moreno apresenta “Retalhos da vida de um confesso Benfiquista”

kalola Store

“Retalhos da vida de um confesso Benfiquista” , de Max Moreno, é um livro que retrata episódios reais por vezes humorísticos outros quase surreais de adeptos de futebol, que apesar de alguns comportamentos irracionais afinal convivem bem entre rivais ao contrário do que alguns pretendem dar a entender .

” Cultura, desporto e religião se encontram frequentemente interligados nas expectativas do adepto, fazendo-o por vezes ter comportamentos quase irracionais, explorados por alguns dirigentes desportivos com fins egoísticos específicos “, diz o autor em nota de imprensa.

Max Moreno é o pseudónimo de José Marcelino Kongo, nascido em Angola, tendo crescido na Casa dos Rapazes de Luanda, mudou-se para Portugal aos 13 anos. Adquiriu o gosto pela leitura desde muito cedo, estimulado pelos livros e pela actividade docente de seu pai . É licenciado pelo Instituto de Ciências Biomédicas ( Universidade do Porto), Mestre e Doutorado em Biotecnologia pela Universidade Católica Portuguesa , e tem uma pós – graduação pela Universidade de Guelph, no Canadá .

Foi investigador na Universidade de Cornell em Nova Iorque, EUA, na Universidade de Cork ( Irlanda), bem como em universidades em Portugal e no Canadá. Como investigador é editor e co-autor de diversos livros, bem como artigos publicamos em revistas internacionais da especialidade. Em 1995 publicou o seu primeiro livro de poemas intitulado Notícias da Lua. Actualmente vive em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, onde exerce a actividade docente e de Investigação académica.

“Retalhos da vida de um confesso Benfiquista” , será lançado nesta quarta-feira, 29 de novembro, pelas 18H30 no Chiado Café Literário na Avenida da Liberdade em Lisboa.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.