Lisboa: Estrela da Lusofonia vence 2.ª edição do Torneio da Paz

A equipa da Associação Estrela da Lusofonia venceu a 2.ª edição do Torneio da Paz. Na final, a equipa proveniente do Cacém derrotou a sua congénere do Consulado-Geral de Angola em Lisboa por expressivos 5-0.

Para chegar à final, a Estrela derrotou a equipa da Embaixada de Angola por 2-1. Enquanto isso, a equipa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa venceu a equipa do Consulado-Geral de Angola no Porto por 2-1.

publicidade

Este ano o torneio contou com a participação de equipas de futebol feminino e também de infantis. Na disputa em femininos, a equipa da ACOMANSE (Associação da Comunidade Angolana em Setúbal) venceu a equipa da Estrela da Lusofonia por 3-0.

Já em Infantis, a equipa da ACOMANSE venceu a Estrela da Lusofonia por 4-0.

O troféu e as medalhas foram entregues à equipa vencedora do Torneio da Paz pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Coube ao cônsul-geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior, fazer a entrega do troféu e das medalhas ao 2.º classificado, a formação do Consulado-Geral de Angola em Lisboa.

Irene Brígida Neto, vice-cônsul interina no Porto, Mário Silva, vice-cônsul para o Sector Comunitário (Lisboa), e Santana Guerra, vice-cônsul para o Sector Comunitário (Porto), fizeram a entrega dos restantes troféus e medalhas às equipas participantes ao torneio.

“Esta segunda edição do Torneio da Paz foi muito competitiva e também participativa. Aumentámos o número de participantes com a introdução das categorias de futebol feminino e também em infantis. O torneio está mais competitivo e com isso verificamos uma grande participação do público na nossa actividade”, disse Mário Silva, vice-cônsul para o Sector Comunitário de Lisboa.

Nas bancadas, além de membros do corpo diplomático de Angola acreditado em Portugal, estiveram também membros de associações comunitárias e público em geral.

“Este é um torneio em que somos todos vencedores. Somos vencedores porque amamos e respeitamos a paz. É importante fazer a promoção da cultura da paz através do desporto. O fair play, o espírito de união, de paz e de concórdia estiveram aqui bem presentes. Viva a paz em Angola e no mundo”, disse Santana Guerra, vice-cônsul para o Sector no Porto.

O Torneio da Paz é uma iniciativa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa em parceria com a Assessoria Desportiva da Embaixada de Angola em Portugal. O torneio tem lugar no Footlab de Carnaxide.

Deixe o seu comentário