ComunidadesDestaques

Lisboa: Estrela da Lusofonia vence 2.ª edição do Torneio da Paz

A equipa da Associação Estrela da Lusofonia venceu a 2.ª edição do Torneio da Paz. Na final, a equipa proveniente do Cacém derrotou a sua congénere do Consulado-Geral de Angola em Lisboa por expressivos 5-0.

Para chegar à final, a Estrela derrotou a equipa da Embaixada de Angola por 2-1. Enquanto isso, a equipa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa venceu a equipa do Consulado-Geral de Angola no Porto por 2-1.

Este ano o torneio contou com a participação de equipas de futebol feminino e também de infantis. Na disputa em femininos, a equipa da ACOMANSE (Associação da Comunidade Angolana em Setúbal) venceu a equipa da Estrela da Lusofonia por 3-0.

Já em Infantis, a equipa da ACOMANSE venceu a Estrela da Lusofonia por 4-0.

O troféu e as medalhas foram entregues à equipa vencedora do Torneio da Paz pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

Coube ao cônsul-geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior, fazer a entrega do troféu e das medalhas ao 2.º classificado, a formação do Consulado-Geral de Angola em Lisboa.

Irene Brígida Neto, vice-cônsul interina no Porto, Mário Silva, vice-cônsul para o Sector Comunitário (Lisboa), e Santana Guerra, vice-cônsul para o Sector Comunitário (Porto), fizeram a entrega dos restantes troféus e medalhas às equipas participantes ao torneio.

“Esta segunda edição do Torneio da Paz foi muito competitiva e também participativa. Aumentámos o número de participantes com a introdução das categorias de futebol feminino e também em infantis. O torneio está mais competitivo e com isso verificamos uma grande participação do público na nossa actividade”, disse Mário Silva, vice-cônsul para o Sector Comunitário de Lisboa.

Nas bancadas, além de membros do corpo diplomático de Angola acreditado em Portugal, estiveram também membros de associações comunitárias e público em geral.

“Este é um torneio em que somos todos vencedores. Somos vencedores porque amamos e respeitamos a paz. É importante fazer a promoção da cultura da paz através do desporto. O fair play, o espírito de união, de paz e de concórdia estiveram aqui bem presentes. Viva a paz em Angola e no mundo”, disse Santana Guerra, vice-cônsul para o Sector no Porto.

O Torneio da Paz é uma iniciativa do Consulado-Geral de Angola em Lisboa em parceria com a Assessoria Desportiva da Embaixada de Angola em Portugal. O torneio tem lugar no Footlab de Carnaxide.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading