Lisboa: Estrela da Lusofonia vence torneio da paz

A equipa da Associação Estrela da Lusofonia venceu no passado sábado, 07 de Abril, o torneio de futebol de salão alusivo ao 16* aniversário da conquista da paz e reconciliação nacional em Angola.

Na final, a equipa proveniente de Cacém derrotou a sua congênere do Consulado-Geral de Angola em Lisboa por expressivos 7-3

Já para o apuramento do 3* classificado, a equipa do Consulado Geral de Angola no Porto venceu a sua congênere da Embaixada de Angola em Portugal por 7-1

Na entrega de prémios , a formação da Embaixada de Angola recebeu o de Equipa Fair Play. Landa Bengui da equipa da Embaixada de Angola recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes. Com 10 golos marcados, Nicol Morgado da equipa do Consulado-Geral de Angola no Porto foi o melhor marcador do torneio.

O prémio e as medalhas para a equipa vencedora do Torneio da Paz, foram entregues pelo Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica . Coube ao Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior, fazer a entrega do troféu e medalhas ao 2* classificado, a formação do Consulado -Geral de Lisboa.

José Tavares, vice-cônsul para o Sector de Registos e Notariado do Consulado -Geral de Angola no Porto, fez a entrega dos troféus ao 3* classificado, a equipa do Consulado-Geral do Porto. Mário Silva, vice-cônsul para o Sector das Comunidades, fez a entrega dos troféus ao último classificado do torneio, a equipa da Embaixada de Angola.

Falando em nome da organização do torneio, Narciso do Espírito Santo Júnior, agradeceu a presença das equipas, o seu empenho, entrega e espírito de fair play.

“É sempre importante quando nos reunimos em paz e em nome da Paz. Hoje estamos aqui a celebrar a paz através do desporto e dos valores que ele promove. Este ano o Consulado-Geral de Angola em Lisboa celebra a paz promovendo a prática desportiva no seio dos membros da sua comunidade. Este é um torneio em que todos somos vencedores. Somos todos vencedores porque amamos e respeitamos a paz. Agradeço a postura e nível das equipas participantes e o espírito de equipa, fair play, concórdia, união e solidariedade que partilharam ao longo do torneio”, disse, o Cônsul-Geral de Angola em Lisboa.

Rui Costa, antigo internacional português e jogador do Sport e Benfica, falando na qualidade de anfitrião e representante da Footlab, elogiou a inciativa e parabenizou os membros da comunidade angolana presentes ao evento pela comemoração de mais um aniversário da conquista da paz e da reconciliação nacional.

“Para nós [Footlab], foi uma honra termos acolhido um torneio desta dimensão. Foi importante também fazer a promoção de uma cultura de paz através do desporto. Parabéns a organização e a todos os participantes. Viva a paz em Angola e no Mundo”, disse a antiga estrela do futebol português.

Deixe o seu comentário