Lisboa: Humorista Kotingo começa nova fase do tratamento médico no Hospital de Santa Maria

O humorista angolano Edgar Simone Tchipoia “Kotingo”, foi transferido para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde deverá dar continuidade ao tratamento médico que havia iniciado em Luanda, no Hospital Geral de Luanda e depois no Josina Machel .

Após intervenção clínica em Luanda e uma vez estabilizado o estado clínico, Kotingo chegou a Lisboa na manhã desta terça-feira, 14 de Agosto, acompanhado de familiares e pelo médico pessoal, Dr. Martinho Costa, do Hospital Geral de Luanda. Foi transportado de ambulância do aeroporto Humberto Delgado para o Hospital de Santa Maria, onde se encontra internado, a receber intervenção clínica adequada.

Uma delegação composta por altos funcionários do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal , do Consulado -Geral de Angola em Lisboa e dos Serviços Culturais da Embaixada de Angola em Portugal ( na pessoa do seu adido cultural, Luandino de Carvalho), estiveram na manhã desta terça-feira no aeroporto Humberto Delgado e tem estado a acompanhar a situação clínica de Kotingo, dentro da “esfera de actuação possível”.

Uma fonte hospitalar contactada pela Vivências Press News, confirmou que o estado de saúde de Kotingo é “estável”, não correndo o humorista “nenhum perigo de vida”. Tem lesões nos membros superiores e inferiores, sendo que processo de recuperação requer algum “tempo, atenção e cuidados adicionais”. A mesma fonte elogiou o “profissionalismo, eficácia e competência” das equipas médicas em Luanda, desde a assistência nos primeiros -socorros até ao tratamento médico hospital prestado.

Edgar Simone Tchipoia, de 35 anos, sofreu um acidente de viação no passado dia 31 de Julho, no troço Bengo-Luanda, quando regressava da província de Malanje, após ter participado de um evento cultural.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário