Notícias

Lisboa : Jovem cabo-verdiano morre após tentativa de salvar casal de afogamento

Valdir Tavares, jovem cabo-verdiano de 31 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 01 de maio, na praia da Rainha, Costa da Caparica (Portugal), quando se fez ao mar para ajudar um casal de jovens que aparentava estar em dificuldades.

Valdir Tavares, filho de Benvindo Tavares, antigo funcionário do Conselho Nacional do PAICV, era economista pela Universidade Técnica de Lisboa, estudou Gestão e Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas ( ISCSP) e Economia Monetária e Financeira no ISCTE – IUL.

O malogrado vivia em Almada, margem sul do Tejo e segundo relatos de testemunhas oculares tentou salvar o casal que se encontrava em perigo. Contudo, o casal viria a ser socorrido por bombeiros e Valdir Tavares foi o último a ser retirado da água, pelo que mais tarde viria a entrar em paragem cardíaca.

A sua morte foi declarada cerca das 16:00 no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

De acordo com o Jornal de Notícias, surfistas que se encontravam nas imediações juntaram- se ao resgate e conseguiram levar todas as pessoas para terra. O casal sobreviveu.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading