Lisboa: Jovem de origem angolana morto por um amigo com facada nas costas
“Bila” convivia com um grupo de amigos, num largo da Serafina, em Lisboa, quando uma discussão teve início. O homem, de 29 anos, virou as costas e foi atacado com uma facada. A morte ocorreu no local, apesar das tentativas de reanimação por parte do INEM. O autor do golpe fatal fugiu mas já está identificado.
Anilson Adelino João , conhecido por ” Bila” , morava numa casa no largo entre a travessa da Capela e a rua da Samaritana. E foi nesse local que terminou a noite de sexta-feira, com um grupo de amigos. A conversa seguia animada quando se iniciou a discussão e ” Bila” foi atingido com um só golpe nas costas. O homicida fugiu mas deixou a arma do crime no local. A faca foi recuperada pela PSP, que foi chamada por testemunhas e foram estás a indicar às autoridades o nome do homicida.
Quando o INEM chegou, ” Bila” estava em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação foram em vão e o óbito foi declarado no local. O corpo foi posteriormente removido para o Instituto Nacional de Medicina Legal, onde deverá ser autopsiado amanhã.
” Bila”, de origem angolana, terá estado emigrado em Londres. Trabalhou na construção civil e, estava agora empregado num supermercado.
O bairro da Serafina foi construído em anfiteatro junto ao Aqueduto das Águas Livres, na encosta de Monsanto. O bairro social foi projectado em 1938 pelo arquitecto Paulino Montez de forma a reproduzir uma aldeia . Tem actualmente mais de oito mil residentes.
Fonte : Correio da Manhã.
#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews