Lisboa: Miguel Neto “Nível” apresenta hoje livro sobre a vida e obra de Luís Visconde

kalola Store

O radialista, apresentador, investigador e escritor angolano, Miguel Neto “Nível”, concretiza em livro o seu projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o grande vulto da música popular angolana, falecido na década de 70 e que se notabilizou através de sucessos musicais como “Chofer de Praça” e “Mini -Saia”.

O projecto contou com o apoio na pesquisa e investigação dos Serviços Culturais da Embaixada de Angola em Portugal, na pessoa do seu responsável, Luandino de Carvalho.

Miguel Neto tem já no seu percurso dois livros publicados : “A Sarrabulhada de Miguel Neto”, uma compilação de crónicas publicadas no jornal A Capital, que aborda assuntos do quotidiano do país , e “O Relato da Minha Trajectória”, uma narrativa sobre a sua vida na comunicação social.

O seu percurso profissional passou pela Rádio Nacional de Angola (RNA), Rádio Luanda (do grupo RNA), tendo apresentado igualmente programas na Televisão Pública de Angola (TPA), como Explosão Musical. Actualmente é realizador e apresentador do programa RC na Luanda Antena Comercial (LAC), sendo também autor do referido programa.

Segundo uma nota dos Serviços Culturais, a cerimónia de lançamento realiza-se hoje, 14 de Dezembro, pelas 17h00, no auditório da Embaixada de Angola em Portugal, na Avenida da República em Lisboa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.