Notícias

Literatura: “A Ilha de Martim Vaz” de Jonuel Gonçalves lançado no Brasil

O professor Jonuel Gonçalves lançou hoje pela manhã o livro A Ilha de Martim Vaz. O romance faz uma imersão em histórias de resistências em diferentes palcos que se entrelaçam. Tem como ponto de partida a descoberta de documentos antigos no Rio de Janeiro que acabam por revelar vínculos entre histórias de amor passadas nos séculos XV, XVIII e XXI, todas imersas em um ambiente de guerra, seja na África, na América do Sul ou na Europa.

A apresentação da obra foi feita pela professora de literatura Angela Coutinho, do IFRJ, e pelo professor Eurico de Lima Figueiredo, director do INEST.

Doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Jonuel teve vivência em vários conflitos no período de descolonização e de consolidação dos novos Estados Nacionais na África. Ao longo de sua vida transitou pelos continentes europeu, africano e americano em organizações de defesa dos Direitos Humanos. Atualmente é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense.

Nascido em Luanda no ano de 1943, Jonuel Gonçalves vive desde 2003 no Rio de Janeiro. É colaborador da Luanda Antena Comercial (LAC), RDP África e tem uma coluna semanal na Vivências Press News intitulada ” Jonuel, Very Well “.

 

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading