Luanda volta a liderar lista das cidades mais caras do mundo 

O topo do ranking das cidades mais caras do mundo é ocupado pela cidade de Luanda, que recupera a posição alcançada durante vários anos consecutivos. A subida da capital angolana deve-se, em parte, ” ao preço dos bens e à segurança “. Seguem -se duas cidades asiáticas: Hong Kong e Tóquio. Ainda na lista das dez cidades mais caras está Singapura, Seul, e Xangai. 

O estudo permite ainda comparar os preços entre as várias cidades. Em Luanda, por exemplo, arrendar um apartamento T3 pode custar 12 mil euros, seis vezes mais do que fazer o mesmo em Lisboa. 

O estudo anual da Mercer abrange 209 cidades dos cinco continentes e analisa o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, incluindo alojamento, transporte, comida, roupas, bens domésticos e entretenimento. Luanda é a única cidade angolana presente na lista.

” Luanda é uma cidade relativamente pouco dispendiosa para os locais, tornando- se muito cara para os expatriados, visto que os bens importados são de elevada qualidade. Por outro lado, encontrar alojamento seguro que vá ao encontro das expectativas dos expatriados pode ser uma tarefa desafiante “, afirmou Tiago Borges, responsável pela área de estudos de mercado da Mercer 

Deixe o seu comentário