DestaquesMundo

Brasil: Lula da Silva sem dinheiro para pagar defesa

O ex-Presidente brasileiro Lula da Silva completa este domingo um ano na prisão numa altura em que enfrenta sérias dificuldades para pagar aos advogados que o defendem nos vários processos e recursos que tramitam na Justiça.

Quando foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Lula teve bloqueados 2,2 milhões de euros em contas bancárias, bem como todos os seus bens, incluindo quatro imóveis e dois automóveis.

A situação é tão precária que o Instituto Lula, que representa o antigo governante, teve de fazer na semana passada um leilão de fotos do ex-Presidente para arrecadar fundos e poder abater a dívida aos advogados .

O leilão, com 50 lotes de fotos autografadas representando várias fases da vida de Lula da Silva, rendeu 145 mil euros, muito menos do que o total das dívidas, o que obrigará a outras iniciativas semelhantes.

Preso a 7 de Abril de 2018 após ser condenado a 12 anos e um mês de cadeia por receber um apartamento tratamento como “luvas” de uma construtora, Lula da Silva está a cumprir a pena numa sala da sede da Polícia Federal de Curitiba, sul do Brasil.

A Justiça permitiu-lhe ter, além da cama de solteiro e de uma mesa, uma televisão e uma passadeira eléctrica, passando os dias a ler, a fazer exercícios e a ver TV, principalmente futebol e novelas.

Fonte: CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading