MACON retoma viagens interprovinciais a partir de amanhã, dia 22

kalola Store

A transportadora MACON anunciou neste sábado o regresso às viagens interprovinciais, numa primeira fase a medida irá abranger nove províncias, entre elas: Kuanza Sul, Benguela, Huíla, Cunene, Namibe, Huambo, Bié, Kuando Kubango e Cabinda.

No comunicado a que a Vivências Press News teve acesso, a MACON TRANSPORTES pede aos seus utentes que observem e cumpram das medidas preventivas da pandemia da covid-19, decretadas pelo Ministério da Saúde e em vigor durante a Situação de Calamidade Pública, para, assim, se evitarem situações de risco e de contágio.

Segundo o documento, a transportadora colocará ao dispor dos passageiros, nas suas bases e no interior dos autocarros materiais de biossegurança (água corrente e sabão para a desinfecção das mãos) e termómetro para medição de temperatura, e exigirá o respeito pelas regras de distanciamento social.

Além disso, a empresa informa que nenhum utente (cliente ou passageiro) será atendido nas bases da transportadora nem poderá viajar nos seus autocarros sem máscara de protecção.

A MACON solicita a colaboração das forças de defesa e segurança, das autoridades de saúde e de outros órgãos do Estado para que a materialização do transporte e movimentação de pessoas seja feita de forma segura, sem riscos.

A transportadora MACON suspendeu completamente a operação de transporte de passageiros, em todo o território nacional, no passado mês de Março, tendo mantido apenas os serviços mínimos em Luanda e o transporte de mercadorias em quase todo o País.

Por Lassalete de Almeida

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.