“Mad” Mike lança-se em foguetão caseiro para provar que a Terra é plana

Um norte-americano de 61 anos, que acredita que a Terra é plana, lançou-se a si próprio num foguetão caseiro em direção do espaço. O lançamento aconteceu no sábado, mas não acabou da melhor maneira para “Mad” Mike Hughes, que acabou por aterrar violentamente no deserto de Mojave, na Califórnia. Tirando as dores de costas com que ficou, o homem revelou aos media que estava bem.

“Mad” Mike Hughes, como é conhecido, afirmou que ficou aliviado depois do lançamento no foguetão caseiro, onde se podia ler as palavras “TERRA PLANA”. O lançamento realizou-se na cidade deserta de Mojave, a cerca de 320 quilómetros de Los Angeles.

publicidade

“Estava farto que as pessoas dissessem que me tinha acobardado e que não construía um foguetão. Então, arranjei coragem e construi”, reconheceu o norte-americano de 61 anos, citado pelo USA Today.

A missão tinha sido originalmente marcada para novembro, mas as permissões – ou a falta delas – atrasou o lançamento até este sábado.

Para conseguir lançar-se, o motorista de limusines converteu uma casa móvel numa rampa, de modo a lançar o foguetão caseiro a partir de um ângulo vertical.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

De acordo com a agência Associated Press, Hughes alcançou uma velocidade de 563km/ no lançamento, sendo obrigado a abrir dois paraquedas na descida, devido à velocidade. Apesar dos paraquedas, a aterragem não foi nada suave.

“Se estou feliz por o ter feito?” Disse Hughes. “Acho que sim, mas vou sentir amanhã de manhã. Não vou conseguir levantar-me da cama. Pelo menos posso ir para casa e ver os meus gatos.”

O lançamento só foi possível após a permissão para lançar o foguetão caseiro de um terreno privado e feito de maneira a que se mantivesse longe das áreas públicas.

Mike Hughes não acredita que a Terra é plana e defende que os astronautas da NASA John Glenn e Neil Amstrong eram atores a desempenhar um papel em frente a um computador.

Fonte: Sic

Deixe o seu comentário