Destaques

“Maioria dos membros da Santa Sé é gay”, afirma autor francês

A esmagadora maioria dos sacerdotes do Vaticano são homossexuais não assumidos. Parte deles tem relações estáveis e outros recorrem a prostitutos .

A chocante revelação surge num livro de quase 600 páginas que será publicado na próxima semana, coincidindo com o início da cimeira papal sobre abusos sexuais na Igreja.

Com o título: “In the Closet of the Vatican” (algo como , ‘ No Armário do Vaticano’)”, o livro foi escrito por Frederic Martel.

Antigo conselheiro do Governo francês e gay assumido, Martel viveu mais de quatro anos no Vaticano para fazer a investigação.

As conclusões apontam que quatro em cinco padres são gay, ou seja, 80% dos sacerdotes do Vaticano. Mas nem todos têm vidas sexuais activas.

Frederic Martel fez 1500 entrevistas a 41 cardeais, 52 bispos e monsenhores, 45 núncios papais, 11 guardas suíços e mais de 200 padres e seminaristas.

Muitos entrevistados revelaram a existência de um código não escrito, de acordo com o qual quanto mais homofóbico um sacerdote se mostrar mais provável é que seja gay.

Um exemplo é o do falecido cardeal colombiano Alfonso López Trujillo: defendia com dureza os ensinamentos da Igreja contra a homossexualidade mas recorria a prostitutos .

Alguns críticos condenam Martel por não deixar claro o que resulta de provas de facto e relatos testemunhais e o que são meros rumores.

Fonte: CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading