Mais de 500 funcionários da Assembleia Nacional para apoiar deputados nesta IV Legislatura 

Segundo uma fonte da Assembleia Nacional que prestou a informação ao Novo Jornal Online, dos 518 funcionários, 384 vão ajudar os 90 deputados eleitos nos 18 círculos provinciais.

De com a fonte, para assegurar com eficiência esta legislatura, a Secretária-geral da Assembleia Nacional promoveu, no mês de Julho, seminários de formação sobre processos de acolhimento aos novos deputados

” A acção de formação que foi dirigida aos funcionários e agentes parlamentares enquadra-se no âmbito do processo de preparação da nova Legislatura e foi ministrada por técnicos da Assembleia da República Portuguesa”, acrescentou.

Nesta legislatura, a Assembleia Nacional tem três grupos parlamentares: MPLA com 151 deputados, UNITA com 51 deputados, e CASA-CE com 16 deputados. O PRS e a FNLA, por não terem atingido três deputados, de acordo com a lei não formam o grupo parlamentar.

A Assembleia Nacional é composta por dez comissões parlamentares: Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos, Comissão da Segurança Nacional, Comissão de Relações Exteriores , Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, Comissão da Administração do Estado e Poder Local, Comissão de Economia e Finanças, Comissão de Educação, Cultura, Assuntos Religiosos e Comunicação Social, Comissão de Saúde, Família, Juventude e Desporto, Antigos Combatentes e Acção Social, Comissão de Ambiente, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Segurança Social, Comissão de Mandatos , Ética e Decoro Parlamentar e Comissão dos Direitos Humanos , Petições, Reclamações e Sugestões dos Cidadãos.

Deixe o seu comentário