Notícias

Mais de 500 funcionários da Assembleia Nacional para apoiar deputados nesta IV Legislatura 

Segundo uma fonte da Assembleia Nacional que prestou a informação ao Novo Jornal Online, dos 518 funcionários, 384 vão ajudar os 90 deputados eleitos nos 18 círculos provinciais.

De com a fonte, para assegurar com eficiência esta legislatura, a Secretária-geral da Assembleia Nacional promoveu, no mês de Julho, seminários de formação sobre processos de acolhimento aos novos deputados

” A acção de formação que foi dirigida aos funcionários e agentes parlamentares enquadra-se no âmbito do processo de preparação da nova Legislatura e foi ministrada por técnicos da Assembleia da República Portuguesa”, acrescentou.

Nesta legislatura, a Assembleia Nacional tem três grupos parlamentares: MPLA com 151 deputados, UNITA com 51 deputados, e CASA-CE com 16 deputados. O PRS e a FNLA, por não terem atingido três deputados, de acordo com a lei não formam o grupo parlamentar.

A Assembleia Nacional é composta por dez comissões parlamentares: Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos, Comissão da Segurança Nacional, Comissão de Relações Exteriores , Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, Comissão da Administração do Estado e Poder Local, Comissão de Economia e Finanças, Comissão de Educação, Cultura, Assuntos Religiosos e Comunicação Social, Comissão de Saúde, Família, Juventude e Desporto, Antigos Combatentes e Acção Social, Comissão de Ambiente, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Segurança Social, Comissão de Mandatos , Ética e Decoro Parlamentar e Comissão dos Direitos Humanos , Petições, Reclamações e Sugestões dos Cidadãos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading