
Esta quarta-feira, Angola registou mais dois casos positivos de Covid-19, elevando para 73 o número de pessoas infectadas pela doença.
De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, trata-se de duas cidadãs angolanas no sexo feminino, uma de 10 anos, residente no Distrito Urbano do Futungo, e outra, de 37 anos, moradora do Bairro Hoji Ya Henda, em Luanda, onde permanecem as duas cercas sanitárias.
Franco Mufinda, durante a actualização diária de dados da covid-19, disse que as duas pacientes estão já com acompanhamento médico.
O secretário de Estado fez saber que Angola regista, assim, 73 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 51 activos (com um caso que requer atenção especial).
Em relação aos testes laboratoriais, o governante indicou que foram efectuados 10 mil que resultaram em 73 casos positivos e sete mil 626 negativos.
Em quarentena institucional, o país tem mil 102 pessoas, tendo 50 pessoas recebido alta, com 41 em Luanda, duas no Bié, uma na Lunda Norte, duas na Huíla e em Cabinda quatro.
O País tem agora 45 casos de transmissão local.
Com Angop