DestaquesEspecial Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo chegou a Luanda para visita de Estado de quatro dias

Marcelo Rebelo de Sousa viajou desde Lisboa num Falcon da Força Aérea Portuguesa, que aterrou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelas 16:50 de Luanda (15:50 em Lisboa), após escalas em Cabo Verde e em São Tomé e Príncipe.

À chegada, o chefe de Estado português foi recebido na pista do aeroporto pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto e pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, com alas militares de cortesia.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou hoje à capital angolana e estará na festa privada de aniversário de João Lourenço, que completa 65 anos. O chefe de Estado português confirmou hoje que trouxe dois presentes muitos simbólicos para o seu homólogo angolano.

O programa da sua visita de Estado começa na quarta-feira de manhã, com a deposição de uma coroa de flores no Memorial Agostinho Neto e um encontro com João Lourenço no Palácio Presidencial da Cidade Alta, onde haverá igualmente conversações ministeriais , seguido de uma conferência de imprensa conjunta.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading