Marcelo ovacionado na tomada de posse do presidente angolano

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Marcelo Rebelo de Sousa foi ovacionado, esta terça-feira, durante a tomada de posse do novo presidente de Angola.

O momento deu-se no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, quando eram apresentados os chefes de Estado e de Governo, entre os quais o Presidente português. A ovação foi ouvida quando o nome de Marcelo Rebelo de Sousa foi referido.

Pelas 12.10 horas, João Lourenço prestou juramento à nação, com a mão direita sobre a Constituição da República de Angola, assinando o termo de posse, cinco minutos depois.

Já investido nas funções de novo presidente da República, João Lourenço deslocou-se ao local onde se encontrava o Presidente cessante, José Eduardo dos Santos, para este lhe colocar o colar presidencial e lhe ceder o lugar, o que aconteceu pouco depois.

O ato marcou a saída do poder de José Eduardo dos Santos, que liderava o país desde 1979 – o segundo Presidente há mais tempo no poder em todo o mundo – e que não se recandidatou ao cargo nas eleições de 23 de agosto último.

A cerimónia terminou com o desfile dos três ramos das Forças Armadas Angolanas, seguindo-se a execução do hino nacional e disparos de 21 salvas de canhão.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.