Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Bairro da Jamaica em dia de feriado nacional em Angola

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, ao final desta manhã, o Bairro da Jamaica, no Seixal, sem anúncio prévio, e aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores.

Esta visita, que não constava da agenda do chefe de Estado português transmitida à comunicação social, foi divulgada posteriormente, através de uma nota na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa no Bairro da Jamaica

Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta segunda-feira “ao fim da manhã” este bairro no Seixal, no distrito de Setúbal, “tendo estado com dirigentes da associação de moradores e visitado o centro comunitário, onde conviveu com moradores de diversas idades”, lê-se no texto.

Segundo a nota composta por dois parágrafos “o Presidente da República aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação”.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Bairro da Jamaica em dia de feriado nacional em Angola. Os angolanos e as suas comunidades espalhadas pelo mundo, comemoram o 4 de Fevereiro, a data do início da luta armada de libertação nacional.

Na madrugada do dia 04 de Fevereiro de 1961, um grupo de guerrilheiros angolanos, comandados por Neves Bendinha, Paiva Domingos da Silva, Domingos Manuel Mateus e Imperial Santana, cerca de 200 homens, armados com catanas desencadearam uma série de ataques na cidade de Luanda contra as cadeias da PIDE.

“Foi uma agradável surpresa receber aqui na Jamaica, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, logo num dia como o 4 de Fevereiro, uma data tão importante para Angola e os angolanos. É uma visita importante e simbólica mas que deu para constatar as condições sociais dos moradores do bairro”, disse um dos moradores a nossa reportagem.

Deixe o seu comentário