Destaques

Marques Mendes vai ser presidente da assembleia geral da CGD em Angola

Luís Marques Mendes foi convidado por Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), e pela Sonangol, para ser o próximo presidente da assembleia geral do público português em Angola, apurou o ECO. Contactado pelo ECO, o advogado da Abreu Associados e comentador político confirmou que aceitou o convite e pôs como condição um entendimento entre todos os accionistas, o que já está assegurado.

O Banco Caixa Geral Angola, controlado em 51% pela CGD e que tem a Sonangol como segundo accionista mais relevante com 24%, poderá realizar uma assembleia geral ainda esta semana para formalizar a nomeação de Marques Mendes.

O cargo de presidente da AG está neste momento vago, depois do pedido de demissão de António Vitorino, por causa das novas funções como director -geral da Organização Internacional das Migrações (OIM, uma agência da ONU).

Além de comentador da SIC, Luís Marques Mendes é conselheiro de Estado do Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, advogado da Abreu, e presidente do Conselho Estratégico da sociedade, além de presidente da assembleia geral de um grupo de saúde, a Lenitude SA.

De acordo com informações que constam do próprio site do banco em Angola.

“O Caixa Angola está presente, para além de Luanda, em mais dez províncias e é uma instituição essencialmente direccionada para o segmento das grandes e médias e mercado affluent”.

De acordo com os últimos números conhecidos, o banco Caixa Geral Angola registou um resultado líquido de 7.657 milhões de kwanzas (40 milhões de euros) em 2017, uma quebra de 38,1% face a 2016. A informação consta do relatório e contas divulgado pelo banco, citado pela Lusa, e que constrasta com o resultado líquido de 12.371 milhões de kwanzas do exercício de 2016, equivalente a cerca de 65 milhões de euros, à taxa de câmbio de então.

Fonte: Economia online

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading