Martinica: Autoridades inauguram escola primária Jocelyne Béroard

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

A vila de Schoelcher na Martinica tem desde sábado, 22 de Junho, uma escola primária com o nome Jocelyne Béroard. Foi uma homenagem ao percurso e trajectória de uma das vozes mais influentes do Zouk.

Jocelyne Béroard que já é madrinha de várias escolas na Martinica, tem agora a honra de receber esta distinção das autoridades da referida vila. A homenagem acontece numa altura em que os Kassav acabam de comemorar 40 anos de carreira musical com um espectáculo no passado mês de Maio em Paris.

Na Martinica a notícia foi recebida com muito agrado e foi amplamente divulgada nos órgãos de comunicação e nas redes sociais. Muitos admiradores deixaram palavras de apreço e carinho, a também conhecida como “Diva do Zouk”.

Contactado pela Vivências Press News, Miguel Tumba, um angolano amante e pesquisador do Zouk, disse tratar-se de uma “homenagem justa e merecida que apenas peca por ser tardia “.

“Acho que é uma homenagem justa porque tudo quanto Jocelyne Béroard tem feito em prol do desenvolvimento cultural e social de Martinica e Guadalupe. Além da sua carreira profissional, ela tem desenvolvido um importante trabalho cívico e pedagógico junto destas comunidades. Ela é madrinha de várias instituições de ensino e incentiva muitos projectos filantrópicos e recebe agora uma escola com o seu nome. É uma homenagem justa e merecida que apenas peca por ser tardia”, disse Miguel Tumba.

Jocelyne Béroard nasceu em Fort-de-France (Martinica), aos 12 de Setembro de 1954. É uma das vocalistas da banda zouk Kassav, e consideradas uma das maiores vozes femininas do Zouk. É também membro honorário da Casa do Zouk de Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.