Miguel Neto apresenta “Sarrabulhada II” na Casa de Angola em Lisboa

O radialista, apresentador, investigador cultural e escritor angolano, Miguel Neto “Nível”, apresenta nesta terça-feira, 30 de Abril, na Casa de Angola em Lisboa, o livro de crónicas intitulado Sarrabulhada II.

O livro é uma edição conjunta da Alende-Edições (Angola) e Perfil Criativo-Edições (Portugal). Tem prefácio do professor universitário, Daniel Veiga e posfácio do jornalista Damião Lima.

“Este livro retrata em crónicas, vários temas que já foram publicados em jornais como o Manchete e o 24 Horas, onde decidi olhar um pouco para a sociedade, ver o que faltava e, falar um pouco sobre as nossas vivências”, disse Miguel Neto.

O autor tem já três livros publicados : A Sarrabulhada de Miguel Neto, uma compilação de crónicas publicadas no jornal A Capital, que aborda assuntos do quotidiano do país, Relatos da Minha Trajectória, uma narrativa sobre a sua vida na comunicação social, e Meio Século Sem o Carismático Luís Visconde, um projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o grande vulto da música popular angolana, falecido na década de 70.

Durante o seu percurso profissional, Miguel Neto, passou pela Rádio Nacional de Angola, Rádio Luanda (do Grupo RNA). Também esteve na Televisão Pública de Angola (TPA), onde apresentou o programa Explosão Musical.

Actualmente é realizador e apresentador do programa RC, na Luanda Antena Comercial (LAC), sendo também autor do referido programa. É ainda apresentador do programa Ponto de Encontro emitido na rádio MFM.

No dia 14 de Maio, o livro será apresentado ao público angolano, em sessão de lançamento a ter lugar na Mediateca 28 de Agosto (Largo das Escolas).

Deixe o seu comentário