ComunidadesDestaques

Miguel Neto apresenta “Sarrabulhada II” na Casa de Angola em Lisboa

O radialista, apresentador, investigador cultural e escritor angolano, Miguel Neto “Nível”, apresenta nesta terça-feira, 30 de Abril, na Casa de Angola em Lisboa, o livro de crónicas intitulado Sarrabulhada II.

O livro é uma edição conjunta da Alende-Edições (Angola) e Perfil Criativo-Edições (Portugal). Tem prefácio do professor universitário, Daniel Veiga e posfácio do jornalista Damião Lima.

“Este livro retrata em crónicas, vários temas que já foram publicados em jornais como o Manchete e o 24 Horas, onde decidi olhar um pouco para a sociedade, ver o que faltava e, falar um pouco sobre as nossas vivências”, disse Miguel Neto.

O autor tem já três livros publicados : A Sarrabulhada de Miguel Neto, uma compilação de crónicas publicadas no jornal A Capital, que aborda assuntos do quotidiano do país, Relatos da Minha Trajectória, uma narrativa sobre a sua vida na comunicação social, e Meio Século Sem o Carismático Luís Visconde, um projecto de investigação cultural sobre a vida e obra de Luís Visconde, o grande vulto da música popular angolana, falecido na década de 70.

Durante o seu percurso profissional, Miguel Neto, passou pela Rádio Nacional de Angola, Rádio Luanda (do Grupo RNA). Também esteve na Televisão Pública de Angola (TPA), onde apresentou o programa Explosão Musical.

Actualmente é realizador e apresentador do programa RC, na Luanda Antena Comercial (LAC), sendo também autor do referido programa. É ainda apresentador do programa Ponto de Encontro emitido na rádio MFM.

No dia 14 de Maio, o livro será apresentado ao público angolano, em sessão de lançamento a ter lugar na Mediateca 28 de Agosto (Largo das Escolas).

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading