AmbienteDestaques

Ministra Adjany Costa reuniu com ONGs para promover preservação do ambiente

A ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, auscultou, esta quinta-feira, em Luanda, organizações não governamentais e projectos ambientais, com o objectivo de recolher contribuições para o fomento e promoção de acções em prol da preservação do meio ambiente.

Estiveram presentes no encontro 17 organizações, das 23 esperadas, que se centrou na abordagem de questões relacionadas com a educação ambiental e a aproximação entre as organizações e o ministério.

Do encontro saiu a orientação no sentido de se reforçar as medidas já estabelecidas e continuar a reflectir e a consciencializar os cidadãos para uma mudança de atitude, que promova um consumo mais sustentável e acções mais integradas.

Actualmente, estima-se que mais de um milhão de espécies de plantas e de animais estejam em perigo de extinção em todo o mundo devido a acção humana.

Com vista à protecção do meio ambiente, o Ministério pretende envolver os Gabinetes Provinciais do Ambiente, Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários na realização de acções em prol da preservação da biodiversidade local.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading