Notícias

Ministra da Saúde de Angola, Silvia Lutucuta reúne com doentes angolanos em Portugal

A ministra da Saúde de Angola, Silvia Lutucuta, mantém no final da manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, um encontro com cidadãos angolanos que se encontram em tratamento médico em Portugal com apoio de Junta Médica do Ministério da Saúde.

O encontro que terá lugar nas instalações do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, situado na zona de Alcântara, em Lisboa, será orientado pela titular da pasta da Saúde e coadjuvada pelo responsável do Sector de Saúde em Portugal , Nuno Oliveira. O encontro servirá para fazer um levamento dos principais problemas que afectam os doentes angolanos em Portugal. Farão também parte do encontro membros da direcção-geral da Comissão de Apoio aos Doentes Residentes em Portugal ( CADAP). Participam do encontro, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, e o Cônsul -Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior.

Mais de cem doentes angolanos são tratados em Portugal ao abrigo da Junta Médica estão em situação considerada crítica devido à crise financeira em Angola . A Junta Nacional de Saúde fala de uma dívida com unidades hospitalares portuguesas que ronda os 10 milhões de dólares.

O Acordo de Cooperação entre Angola e Portugal no domínio da Saúde foi celebrado em Luanda, no dia 26 de março de 1982. Neste acordo, as partes comprometeram -se a cooperar nas seguintes áreas: assistência médica; investigação científica, médica e farmacêutica e formação dos recursos humanos em saúde.

Silvia Lutucuta tem o seu regresso à Luanda previsto para a noite desta segunda-feira, 20 de novembro.

One Comment

  1. Senhora Ministra, saber por onde andam os doentes cujo tratamento não foi concluido por falta de pagamento e não regressaram ao país

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading