Ministra das Pescas participa no “Oceans Meeting 2019” em Lisboa

A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa nos dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira) na Conferência Ministerial Internacional denominada “Oceans Meeting 2019”, onde estarão em debate as estratégias para a sustentabilidade dos oceanos.

Maria Antonieta Baptista vai intervir como oradora no dia 16, quinta-feira , no segundo painel temático.

A ministra portuguesa do Mar, Ana Paula Vitorino será a anfitriã do evento que este ano vai incidir sobre o tema central “Governação Inteligente dos Oceanos”.

A edição deste ano surge ainda inserida no âmbito das comemorações do V Centenário da Circunavegação de Fernão Magalhães.

O evento visa essencialmente “proceder a uma reflexão e partilha de informações sobre a importância dos oceanos e delinear estratégias de governação globais, garantindo uma economia azul sustentável”, diz a nota do Ministério das Pescas e do Mar divulgado hoje .

Segundo o mesmo documento, a governante angolana participa, igualmente em Lisboa, entre 18 e 20 de Maio, no fórum dos empresários do sector das pescas e vai assinar um memorando de entendimento entre Angola e Portugal, bem como visitar infraestruturas pesqueiras.

Deixe o seu comentário