DestaquesEconomia

Ministro aponta produção nacional para poupar divisas

O ministro da Agricultura e Pescas, António Francisco de Assis, apontou esta segunda-feira, em Luanda, a produção nacional como uma das medidas para se evitar as importações e a consequente poupança de divisas para compra de alimentos.

António Francisco de Assis falava na cerimónia de passagem de pastas pela ex-ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, no quadro da fusão dos dois departamentos ministeriais da Agricultura e das Pescas e do Mar.

Segundo o ministro, a Agricultura e as Pescas devem aumentar a produção interna, para que o País não continue a depender de importações e de fazer recurso a divisas para importação de alimentos que podem ser produzidos localmente.

A principal tarefa está virada para produção interna, embora o ministério não seja produtor, mas tem a responsabilidade de criar um ambiente político institucional normativo, para permitir que os diferentes operadores privados executem a sua missão, no quadro do plano de desenvolvimento preconizado para o País

António Assis referiu que todas as regiões do País são estratégicas para agricultura e pesca e em locais onde não há rios e lagoas é possível desenvolver actividade de aquicultura, com a extracção de água do subsolo.

Acrescentou ser importante olhar para o que o sector produz, devendo o orçamento estar virado para área produtiva.

António Francisco de Assis foi nomeado, a 6 de Abril, ministro da Agricultura e Pescas, no quadro do reajuste do Governo que culminou com a redução dos departamentos ministeriais de 28 para 21.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading