ComunidadesDestaques

Ministro da Energia e Águas em Londres para reforço da cooperação

O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, encontra-se no Reino Unido em visita de trabalho, para tratar com autoridades locais e sector privado questão dos investimentos em Angola.

No dia 13 de Dezembro, a convite do Chatham House, João Baptista Borges, proferiu uma palestra dirigida a empresários e investidores britânicos onde apresentou o plano de acção e as potencialidades do sector de energia e águas de Angola.

No âmbito da cooperação entre Angola e o Reino Unido, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, almoçou na Câmara dos Lordes em Londres, com a baronesa Lindsay Northover, enviada especial do Reino Unido de Comércio para Angola e para a Zâmbia, onde abordaram os investimentos britânicos em Angola apoiados pelo UK Export Finance.

Realizou-se igualmente um encontro com a Ministra de Estado para África e Desenvolvimento Internacional, Harriet Baldwin, onde foram analisadas questões de cooperação entre Angola e o Reino Unido no sector da energia.

Durante o referido encontro a Ministra de Estado para África e Desenvolvimento Internacional manifestou todo o interesse em apoiar em grande escala o aprofundamento da cooperação com Angola nos sectores da energia e da águas.

Nesta sexta-feira, 14 de Dezembro, João Baptista Borges, apresentou no Fórum “Invest África”, as potencialidades deAngola no domínio da energia e da água e manteve encontros com diversos empresários e investidores interessados em Angola.

Integram a delegação do Ministério da Energia e Águas , Carlos Gil de Sousa – Director de Gabinete, José António Neto PCA da PRODEL, Rui Gourgel, PCA da RENT e Ruth Safeca, PCA da ENDE.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading