PolíticaSociedade

Ministro ordena inquérito após falha de eletricidade no aeroporto

O ministro dos Transportes de Angola ordenou a instauração de um inquérito para “apuramento das responsabilidades”, depois de centenas de passageiros terem ficado em terra, no domingo, devido a uma falha de eletricidade no aeroporto internacional de Luanda.

Asituação ficou a dever-se a uma “avaria” com o grupo de geradores do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, após um dos vários cortes, habituais em Luanda, na rede pública de eletricidade.

A situação provocou atrasos em vários voos, perante os relatos de indignação dos passageiros.

Concentrados no interior do aeroporto, com a gare às escuras, dezenas de passageiros chegaram mesmo a denunciar a situação nas redes sociais, inclusive com vídeos em que protestavam contra a situação.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, assinado pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, são reconhecidos os “transtornos causados aos passageiros e utentes” pela situação, com o ministério a garantir ter pedido informações à administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

“O Ministério dos Transportes solidariza-se com todos quantos tenham sido lesados pela ocorrência desta falha técnica e, apesar da administração da empresa pública ter prometido tudo fazer para corrigir o quadro que originou tal situação, acautelando, doravante, melhor, os serviços de uma eficiente prestação ao público-alvo, a direção do setor dos transportes mandou instaurar um inquérito para apuramento das responsabilidades”, lê-se no comunicado.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading