DestaquesSociedade

Morreu activista cívico José Patrocínio

Morreu esta manhã no Hospital Geral de Benguela, vítima de doença, aos 56 anos, o activista dos Direitos Humanos e director- executivo da organização não-governamental OMUNGA, José Antonio Martins Patrocínio.

Segundo uma fonte da direcção do Hospital Geral de Benguela, o óbito de José Patrocínio foi confirmado as 8h:00 deste sábado, 01 de Junho.

“O seu último aparecimento em público foi já bastante débil e era visível a sua fraca participação na manifestação por ele organizada, no dia 17 de Maio, contra a construção de uma fábrica de fertilizantes à entrada da cidade de Benguela”, disse o jornalista e delegado da TV Zimbo em Benguela, Machado de Macedo

José António Martins Patrocínio nasceu aos 26 de Dezembro de 1962, no Lobito, era engenheiro agrónomo, tendo feito a sua formação na Faculdade de Engenharia do Huambo. Nasceu e viveu no Bairro da Luz, no Lobito.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo