Mundo

Morreu Aureliano Veloso, antigo presidente da câmara do Porto e pai de Rui Veloso

Aureliano Veloso era pai do músico e cantor Rui Veloso, e foi o primeiro presidente democraticamente eleito para a autarquia do Porto após o 25 de Abril de 1974.

Foi eleito como independente pelo PS, nas primeiras eleições autárquicas realizadas no país, governando a cidade entre 1977 e 1980. Em 2011, foi agraciado com a Medalha Municipal de Honra da cidade do Porto.

“O engenheiro Aureliano Veloso é uma figura de um enorme relevo na vida cívica da cidade do Porto. Liderando a lista do Partido Socialista, foi o primeiro presidente eleito após o 25 de Abril, sendo uma referência para todos os socialistas do Porto”, afirma Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, numa nota de imprensa.

Para o líder da Distrital do Porto do PS, ” o seu irrepreensível percurso profissional e político tornam-no credores da admiração de todos portuenses”. Manuel Pizarro destaca que, “embora o engenheiro Aureliano não seja natural do Porto, radicou-se na nossa cidade ainda muito jovem, manifestando sempre um enorme apelo aos valores da Invicta. Também por isso, o Porto não o esquecerá”, assegura.

“No Partido Socialista, Aureliano Veloso será sempre recordado pela dedicação e afectividade que entregou à Cidade do Porto”, concluiu Manuel Pizarro

Segundo o Jornal de Notícias, as cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira pelas 16h30 no Tanatório de Matosinhos.

Fonte: Jornal de Notícias.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading