DestaquesMundo

Morreu Daviz Simango, líder do Movimento Democrático de Moçambique e autarca da Beira

Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e presidente do conselho municipal da cidade da Beira morreu esta segunda-feira aos 57 anos. Fontes do gabinete de Simango na Beira e da bancada parlamentar do MDM confirmaram a sua morte.

Daviz Simango tinha sido transportado em 13 de Fevereiro por avião para uma unidade de saúde da África do Sul devido a um problema de saúde súbito, não tendo sido foi especificado o problema.

Daviz Simango “teve complicações quando alguns familiares da sua residência foram diagnosticados com o novo coronavírus”, mas a causa da morte deve ser determinada por fonte médica, disse José Domingos, secretário-geral do MDM.

“Já na África do Sul, estava a mostrar bons sinais, mas acabámos perdendo o nosso grande líder, o fundador do MDM e presidente do conselho autárquico da Beira”, disse José Domingos.

Aquele responsável diz que “ainda é cedo” para anunciar detalhes sobre as cerimónias fúnebres, tanto mais que o óbito de Daviz Simango ocorreu noutro país. “Há burocracia para tratar” e “pode levar tempo”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo