DestaquesMundo

Morreu Daviz Simango, líder do Movimento Democrático de Moçambique e autarca da Beira

Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e presidente do conselho municipal da cidade da Beira morreu esta segunda-feira aos 57 anos. Fontes do gabinete de Simango na Beira e da bancada parlamentar do MDM confirmaram a sua morte.

Daviz Simango tinha sido transportado em 13 de Fevereiro por avião para uma unidade de saúde da África do Sul devido a um problema de saúde súbito, não tendo sido foi especificado o problema.

Daviz Simango “teve complicações quando alguns familiares da sua residência foram diagnosticados com o novo coronavírus”, mas a causa da morte deve ser determinada por fonte médica, disse José Domingos, secretário-geral do MDM.

“Já na África do Sul, estava a mostrar bons sinais, mas acabámos perdendo o nosso grande líder, o fundador do MDM e presidente do conselho autárquico da Beira”, disse José Domingos.

Aquele responsável diz que “ainda é cedo” para anunciar detalhes sobre as cerimónias fúnebres, tanto mais que o óbito de Daviz Simango ocorreu noutro país. “Há burocracia para tratar” e “pode levar tempo”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading