Morreu director e actor da Globo Jorge Fernando

O director e actor Jorge Fernando morreu aos 64 anos na noite deste domingo, no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro, vítima de um aneurisma, que se rompeu.

O enterro está marcado para esta terça-feira, 29 de Outubro, no cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório será no mesmo local, das 8h às 10h, aberto ao público.

publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, em 29 de Março de 1955, Jorge Fernando iniciou a sua carreira como actor na série da TV Globo Ciranda Cirandinha, em 1978. Já no ano seguinte, estreou-se em novelas ao dar vida ao Cirilo, em Pai Herói, um grande sucesso da estação de televisão brasileira.

Ao todo, Jorge Fernando participou em 19 novelas, todas elas na Globo.

Contudo, foi como director que Jorge Fernando deixou a sua marca . Entre novelas, minisséries, seriados e programas, ele comandou 34 produções. Na lista, destacam-se sucessos como Guerra dos Sexos (1983), Que Rei Sou Eu ? (1989), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010) e Êta Mundo Bom (2016). O seu último trabalho como director foi na novela Verão 90, que terminou em Julho deste ano.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Jorge Fernando enfrentava graves problemas de saúde desde 2016, quando teve de ser internado por causa de uma pancreatite e, algumas semanas depois, sofreu um AVC.

Fonte : Metrópoles.

Deixe o seu comentário