Morreu Ezequiel de Almeida

Ezequiel de Almeida faleceu na manhã desta quinta-feira, 3 de Janeiro, aos 77 anos, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, vítima de prolongada doença.

Ezequiel de Almeida nasceu em 10 de Abril de 1941 no bairro do Sambizanga , em Luanda. Militante do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) desde os tempos da clandestinidade, tendo participado de forma activa, na luta de libertação nacional que culminou com a conquista da independência de Angola a 11 de Novembro de 1975.

Foi o primeiro coordenador da Célula do MPLA em Lisboa, criada aos 13 de Junho de 1998. Exerceu também o cargo de administrador das Ingombotas .

Ezequiel de Almeida era casado com Rosa da Silva Almeida, actual chefe do Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal e primeira secretária do Comité do MPLA junto da comunidade angolana residente em Portugal.

Foi contemporâneo de José Eduardo dos Santos, Brito Sozinho e Afonso Van-Dúnem “M’binda”. Era primo de Mário Rosa de Almeida, Mariano de Almeida e de Cirineu Bastos .

Vivências Press News.

Deixe o seu comentário