
O antigo futebolista do Petro Atlético e da Selecção Nacional de Futebol e campeão africano de sub-20 , Carlos Josemar João dos Santos Almeida “Chinho” foi morto na manhã desta segunda-feira, 08 de Julho, na zona de Viana em Luanda. Tinha 36 anos de idade.
Terá sido vítima de uma tentativa de assalto. Os alegados assaltantes fizeram mais de quatro disparos, tendo atingido o antigo atleta na cabeça e na zona do abdómen. Neste momento já se encontram no local elementos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
“Foi baleado quando ia a caminho de efectuar um pagamento num estaleiro. Minutos antes da morte, fez uma paragem para comprar carne”, disse uma testemunha ocular
Carlos Josemar João dos Santos Almeida “Chinho”, nasceu a 2 de Setembro de 1982. O antigo futebolista perde a vida de forma trágica e no dia que uma das filhas completava 14 anos de idade.
Chinho foi campeão africano de sub-20 em 2001, na Etiópia. Além do Petro Atlético, jogou também nas equipas do Sagrada Esperança, Santos Futebol Clube e Recreativo do Libolo.
*Em actualização.