Morreu o músico Jorge Neto

O músico cabo-verdiano Jorge Neto faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 20 de Fevereiro, numa unidade hospitalar, em Lisboa . O músico estava internado desde o final do mesmo de Dezembro após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), encontrado-se depois em estado de coma .

Uma fonte familiar confirmou a Vivências Press News que nos últimos dias o estado clínico se deteriorou , acabando Jorge por não resistir e falecer hoje de manhã .

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

O artista foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro e esteve este período todo em coma induzido.

Na página Facebook do cantor já começaram a chegar várias mensagens de pesar. O Expresso da Ilhas acaba de publicar na sua página online uma imagem de Jorge Neto com a mensagem: “Até Sempre”.

Jorge Neto nasceu em São Tomé e Príncipe, em 1964, filho de um santomense e de uma cabo-verdiana natural de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão. Estudou em Portugal e emigrou depois para a Holanda, país com forte presença da comunidade cabo-verdiana e onde fez sucesso na música, enquanto vocalista da banda Livity.

Depois de 11 Nos sem gravar um disco, Jorge Neto lançou em 2016 “Nha Palco”, o seu nono álbum.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Jorge Neto fez sucesso em vários países, junto da comunidade emigrante cabo-verdiana, na Europa, África e América.

Deixe o seu comentário