Destaques

Mulher de Benjamin Netanyahu acusada de fraude e abuso de confiança

O gosto da mulher do primeiro-ministro israelita por comida gourmet pode vir-lhe a sair mais caro do que ela gastou aos cofres do Estado. Sara Netanyahu vai enfrentar em tribunal acusações de fraude, uso indevido de dinheiro do Estado e abuso de confiança.

Junto com a mulher de Benjamim Netanyahu senta-se no banco dos réus o ex-vice-director-geral do gabinete do primeiro-ministro, Ezra Saidoff, acusado dos mesmos crimes e mais um : falsificação de documentos.

Sara Netanyahu terá gasto 85 mil euros em três anos (2010-2013) em encomendas de comida de restaurantes gourmet para a residência do primeiro-ministro, isto quando já tinha um cozinheiro ao seis serviço. Os dois arguidos estavam cientes da ilegalidade das suas acções, tanto é que “transferiram” o cozinheiro para a folha de pagamentos da equipa de manutenção da residência para não levantar suspeitas.

Os advogados de Netanyahu afirmam que “a acusação é infundada e delirante”, salientando que a mulher do chefe do governo até passou num teste de polígrafo.

Fonte: Jornal ionline

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading