Novo aeroporto internacional de Luanda concluído até 2023

As obras de construção do novo aeroporto internacional de Luanda poderão estar concluídas entre 2022 e 2023, com recursos financeiros garantidos pela linha de crédito da China.

Segundo o coordenador da Comissão de Gestão da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), Mário Domingues, uma equipa técnica de avaliação da obra está a trabalhar e deverá apresentar resultados até finais deste trimestre.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

“É com base nos resultados da equipa técnica que será feito um novo programa de obras. Em princípio, há uma previsão de conclusão da obra entre 2022 e 2023”, disse Mário Domingues, em declarações emitidas pela rádio pública angolana.

O coordenador da Comissão de Gestão da ENANA garantiu que “há recursos financeiros disponíveis, no âmbito da linha de crédito da China”.

Com o novo aeroporto, o Governo angolano pretende que a infra-estrutura seja o mais moderna possível e que cumpra os padrões internacionais de organização da aviação civil internacional, disse Mário Domingues. “E estamos aqui a falar de um aeroporto que se pretende emblemático aqui para a região de África e que seja um hub nesta região também”, frisou.

O Executivo angolano estima que o novo aeroporto possa receber até 15 milhões de passageiros por ano.

Fonte: JE

Deixe o seu comentário